Three Kingdoms: the Battle Begins-PC

27 nov

Gratuito
Tamanho: 695,38 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Uforia

Click aqui e faça download

“Visite a China antiga neste jogo que mistura ação com grandes momentos históricos!

O Romance dos Três Impérios é uma das obras de literatura clássica mais importantes de todos os tempos. É uma história épica, que narra os conflitos entre três dinastias na China feudal, sob um ponto de vista altamente lírico, mas que não abandona a autenticidade histórica, misturando elementos de ficção com uma abordagem realista, que narra a beleza do ambiente no qual sangrentas batalhas foram travadas por honra e território.

Um ambiente tão rico culturalmente certamente cativa a imaginação de escritores e artistas, mesmo séculos após o conflito. Diversos filmes, livros e outras obras de arte foram desenvolvidas a partir deste período, sobretudo baseados na narrativa clássica. Com Three Kingdoms: The Battle Begins, este sangrento período na história asiática também está bem representado no mundo dos games.

Uma ambientação histórica

O jogo coloca o jogador no papel de um dos bravos guerreiros que sacrificaram suas vidas pelos imperadores da China feudal, e permite não apenas uma interação muito profunda com os eventos narrados pela história, como também coloca o jogador como uma peça essencial no clima político da sociedade chinesa da época, com poderes de alterar o rumo dos acontecimentos.

Além disso, toda a dinâmica de uma batalha entre diversos reinos é reproduzida de maneira autêntica e inteligente, com conflitos entre poderosas guildas e facções rivais, lutando por território e honra. Um jogador líder de um destes grupos ganha privilégios de comando muito impressionantes, além de um título prestigioso que garante sua posição de destaque entre os seus aliados. É um sistema que recompensa tática e pensamento estratégico, acima de desenvolvimento de personagem.

Há quatro classes disponibilizadas para a criação de personagem. Os Guerreiros são os combatentes que vão para o front, cara a cara com o inimigo, e atacam com suas lâminas enquanto se defendem com escudos e proteção física complexa. Os Arqueiros são a segunda linha de combate, e dependem de cobertura, posicionamento e vantagem estratégica para colocar todo seu potencial de dano para funcionar, a longo alcance.

 

Para quem não quer se envolver tão diretamente no combate, há mais duas opções de classe: os Místicos são poderosos invocadores de magias, que podem focalizar seus poderes em um estilo ofensivo ou utilizar sua mágica para curar os ferimentos dos guerreiros. Além disso, o jogador pode ser um Artesão, que providencia as outras classes com suas poderosas ferramentas de destruição, desde armas de combate corpo a corpo até catapultas para conflitos de larga escala.

Especialistas em combate

Outro fato interessante do desenvolvimento de personagem é a dinâmica de especializações. Um jogador pode, por exemplo, se especializar no uso de armas pesadas, de duas mãos, quando seu Guerreiro chegar a um determinado nível. Um Arqueiro pode se especializar em armas lançadas à mão, ou em arcos ou bestas, enquanto que um Místico pode se dedicar a suporte de equipe através de cura, assim como pode queimar meio campo de batalha com chamas furiosas.

Este processo de desenvolvimento gradual de personagem é bastante diferente da maior parte dos jogos de RPG online, que apenas colocam o jogador como um guerreiro que evolui apenas em sua profissão escolhida. O dinamismo deste sistema mostra o quão complexo este game pode ser. O jogador pode contratar mercenários para lutar ao seu lado, mas deve tomar cuidado, senão pode vir a ser traído e roubado pelos guerreiros sem honra.

Em suma, Three Kingdoms é um MMORPG que se destaca por sua ambição histórica e pelas suas características bastante particulares no que diz respeito ao desenvolvimento de personagem, por exemplo. Este é um jogo que merece ser visto por todos os tipos de jogadores, desde que estejam prontos para muita ação e aventura em uma terra mística e cheia de desafios.

Deixe um comentário